Anti-dumping retirado por fim de fabricação do produto no Brasil

Camex retira antidumping de produto usado em colas e vernizes

Por Thiago Resende | Valor Econômico

BRASÍLIA – A Câmara de Comércio Exterior (Camex) extinguiu a medida antidumping relativa às importações brasileiras de diisocianato de tolueno (TDI) originárias dos Estados Unidos e da Argentina.

O item é usado na fabricação de colas, vernizes e outros produtos que têm aplicações nas indústrias de móveis, colchões, veículos automotivos e na construção civil.

Em março, a Camex havia suspendido por um ano o direito antidumping por causa da interrupção da fabricação do produto no país, informou, à época, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

A decisão de retirada do antidumping, publicada nesta sexta-feira no “Diário Oficial da União”, “se deve ao fechamento, de forma definitiva, da planta da empresa Dow Brasil S.A., única fabricante nacional de TDI”, diz a resolução da Camex.

Anúncios

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Sócio do escritório Severien Andrade Alencar Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Vice-Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Mestrando em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s