Preso acusado de participar de importação, supostamente irregular, de carros de luxo

PF prende suspeito de importar carros de luxo ilegalmente no Rio

MARCO ANTONIO MARTINS

DO RIO

Policiais federais prenderam, na madrugada desta quarta-feira, Haylton Scafura, filho do bicheiro José Carlos Scafura, o Piruinha, em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

Scafura é acusado de ser um dos chefes de um esquema de contrabando de carros e pedras preciosas para o Brasil com criminosos israelenses e russos.

O esquema foi revelado pela PF, em novembro do ano passado, na operação Black Ops. O mandado de prisão contra Scafura foi expedido pela 3 Vara Federal, do Rio.

Scafura foi encontrado por 20 policiais da Superintendência da PF, no Rio. Ele estava dentro de uma casa acompanhado de mais três pessoas. Duas delas também foram detidas. Elas são acusadas pelo Ministério Publico Federal de integrarem a quadrilha. Uma delas estava armada com uma pistola.

Aos policiais Scafura negou a participação no esquema de importação irregular de carros de luxo dos Estados Unidos.

Anúncios

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Sócio do escritório Severien Andrade Alencar Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Vice-Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Mestrando em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s