Auditores Fiscais da Receita Federal decidem entrar em greve
A categoria reivindica um reajuste de 30,19% no salário final
Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) iniciaram nesta segunda-feira (18), greve por tempo indeterminado em todo o País. A categoria reivindica um reajuste de 30,19% no salário final e da tabela remuneratória composta de seis padrões, com uma diferença de 4,5% entre eles. Além da criação de indenização de fronteira, no valor de 20% do maior subsídio da categoria.
Na pauta , o auditores também exigem reajuste dos valores das diárias, de ressarcimento à saúde, indenização de transporte, auxílio-creche e vale alimentação, garantia da contagem especial do tempo de serviço com pleno cumprimento das decisões favoráveis do STF nos Mandados de Injunção, criação da indenização de periculosidade e insalubridade, substituição da licença-capacitação com o retorno da licença-prêmio e outras exigências.
Segundo Luiz Fernando Nogueira, presidente da Delegacia Sindical de Salvador do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), as mobilizações acontecem no mesmo dia em todo país e fazem parte da Campanha Salarial 2012 da categoria. “A categoria desde 2008 vem tendo perdas severas com um índice de defasagem já num patamar de 30%. As nossas perdas estão represadas e o governo federal insiste em não querer negociar com os trabalhadores do serviço público”, disse
Apenas mais um forma de nos roubarem…Compramos de fora com tanto sacrificio, pelo fato de que aqui no Brasil eles nos executam com taxas e impostos absurdos, e agora vem essa de greve da RF…Brasil realmente é a nação dos bandidos e picaretas…Quando penso que chegamos ao fundo do poço , aparecem mais pessoas pra cavarem o mesmo… Lamentavel de viver num País dominado por bandidos.