Aberta investigação de dumping na importação de refratários

Secex abre investigação antidumping em importação da China e EUA

Por Azelma Rodrigues | Valor

BRASÍLIA – A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) abriu investigação antidumping contra a importação de refratários básicos da China, Estados Unidos  e México. A medida está na circular 30 da Secex, do Ministério da Indústria e Comércio (Mdic), publicada hoje no “Diário Oficial da União”.

A Secex acolheu recurso da Associação Brasileira de Fabricantes de Refratários (Abrafar) contra a importação de produtos dos três países, feitas abaixo do custo de produção interna.

Refratários são materiais capazes de suportar altas temperaturas e com alto poder de condutividade térmica, geralmente cerâmicas. O processo vai abranger operações praticadas entre julho de 2010 a junho de 2011, de acordo com a circular.

(Azelma Rodrigues | Valor)

 

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Responsável pela área de Direito Aduaneiro da Mello Pimentel Advocacia. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Mestre em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP. Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Vice-Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro & Comércio Exterior da OAB/PE. Vice-Presidente do Comitê Aberto de Comércio Exterior da AMCHAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s