Protecionismo brasileiro é criticado, mais uma vez.

Alemanha critica protecionismo brasileiro e pede acordo bilateral

Por Marli Olmos | Valor Econômico

FRANKFURT – O governo alemão criticou hoje as medidas protecionistas do Brasil e pediu que as autoridades agilizem as negociações para um acordo bilateral entre a União Europeia e o Mercosul.

O ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Philipp Rosler, aproveitou a presença da secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério da Indústria e Comércio, Heloísa Menezes, na abertura do 30º Encontro Brasil-Alemanha em Frankfurt, para reiterar o pedido.

“O protecionismo não fomenta a competitividade nem a inovação”, disse Rosler. “Estamos pensando em construir um acordo Europa-Mercosul desde 1999”, acrescentou o ministro alemão.

A secretária brasileira lembrou que o protecionismo também está presente na Europa. “O aumento das exportações da Alemanha para o Brasil este ano é a prova de que não somos um país protecionista”, disse no evento, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.

(Marli Olmos | Valor)

 

Anúncios

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Sócio do escritório Severien Andrade Alencar Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Vice-Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Mestrando em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s