Receita Federal retém troféu de surfista brasileiro! ABSURDO!

Surfista ‘Mineirinho’ tem troféu retido pela Receita e apela a Dilma Rousseff

Jornal do Brasil

O surfista brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, atual quinto colocado no ranking mundial do esporte, fez um apelo a presidente da República, Dilma Rousseff, para que libere seu troféu, retido pela Receita Federal.

Mineirinho conquistou o troféu em julho, ao vencer uma etapa do World Qualifying Series (WQS), em Jeffreys Bay, África do Sul. Ele conta que há mais de três meses tenta retirar o troféu, no entanto, é barrado pela Receita, que alega que o surfista utilizaria para exposição.

O apelo foi postado através de seu perfil na rede social Facebook e em pouco mais de duas horas já foi curtido por mais de 12 mil pessoas.

Confira o apelo:

Caríssima Presidenta Dilma, 

Venho através deste desabafo, fazer apenas uma pergunta. Porque?

Sou brasileiro, honro a bandeira mundo afora e sou conhecido hoje, como o melhor brasileiro na modalidade do Surf. Milhões de Brasileiros acompanham o meu esporte, praticam e vibram com a cena desta foto, mas infelizmente a Receita Federal Brasileira prendeu meu troféu de campeão desse campeonato em Jeffreys Bay, na África do Sul, alegando que eu usaria como EXPOSIÇÃO. 

Com o pouco tempo que tenho aqui no Brasil, entre uma viagem e outra que faço para competir, dou o meu máximo para resolver este problema que parece não ter mais solução. Já enviei diversos tipos de documentos e cópias, mas continuam me pedindo outros milhares. Estou Cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa. 

E eu pergunto Presidenta Dilma, PORQUE? Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede de ter em mãos o MEU TROFÉU?Aqui então, venho encarecidamente fazer o meu pedido de ajuda.Atenciosamente,

Adriano de Souza.

Eu confio na força da internet que essa mensagem chegará aos olhos da Presidenta Dilma. 

Anúncios

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Sócio do escritório Severien Andrade Alencar Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Vice-Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Mestrando em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s