Alfândega entregará troféu a surfista brasileiro

Após apelo, surfista brasileiro n° 5 do mundo consegue pegar o troféu na Receita

VINÍCIUS BACELAR

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O surfista brasileiro Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, conseguiu pegar o troféu e o quadro conquistados no último dia 8 de julho, na etapa da WQS disputada em Jeffrey’s Bay, na África do Sul.

A premiação veio para o Brasil há um mês e meio e ficou presa na Receita Federal. De acordo com o atleta, atual n° 5 do ranking da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP), a justificativa da alfândega para reter a taça e o quadro foi a de que estes objetos seriam utilizados para exposição.Há treze dias, o surfista fez um apelo em sua página no Facebook e pediu ajuda para a presidente Dilma Roussef.

Sem êxito, Mineirinho foi à Receita Federal de Guarulhos (Grande SP), na segunda-feira retrasada, e ouviu a promessa de que sua premiação seria encontrada e devolvida até o fim da última semana.

Procurado pela Folha na mesma data, o auditor da Receita, Luiz Monteiro, defendeu-se e disse que o atleta precisava levar documentos que provassem o envio dos objetos ao país.

Nesta segunda, Mineirinho anunciou via Facebook que retornaria a Guarulhos com a documentação exigida para pegar o troféu e o quadro. Desta vez, ele conseguiu retirá-los.

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Responsável pela área de Direito Aduaneiro da Mello Pimentel Advocacia. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Mestre em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP. Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Vice-Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro & Comércio Exterior da OAB/PE. Vice-Presidente do Comitê Aberto de Comércio Exterior da AMCHAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s