Encerrado antidumping contra importação de ferros de passar da China

A aplicação do antidumping sobre a importação de ferros de passar da China deixa de existir em face da falta de interesse das possíveis empresas prejudicadas na continuidade da medida protetiva.

Mdic encerra processo antidumping contra importação chinesa

BRASILIA – A secretária de Comércio Exterior e ministra interina de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Tatiana Prazeres, encerrou processo de antidumping contra importações de ferros elétricos de passar a seco ou a vapor chineses.

De acordo com a circular nº 6, publicada hoje no “Diário Oficial da União”, a penalização existia desde junho de 2007.

Mas as empresas locais que sentiam-se prejudicadas pela venda chinesa a preços fora do normal, Black & Decker do Brasil, Philips do Brasil, e SEB do Brasil Produtos Domésticos retiraram o pedido de revisão, tornando inútil o processo de defesa comercial em questão.

(Azelma Rodrigues | Valor Econômico)

Anúncios

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Sócio do escritório Severien Andrade Alencar Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Vice-Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Mestrando em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s