Mais uma empresa é habilitada no INOVAR-AUTO

Chery é habilitada ao novo regime automotivo

BRASÍLIA – A montadora chinesa Chery, que tem planos de começar, até o fim do ano, a fabricação de 150 mil veículos em Jacareí (SP) foi habilitada hoje no regime automotivo e autorizada a importar, sem acréscimo de IPI, até aproximadamente 4,17 mil automóveis para o mercado brasileiro.

A habilitação, publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira, é válida até 31 de março, quando poderá ser prorrogada, se os técnicos aceitarem o projeto de investimentos da empresa.

O acréscimo do IPI, equivalente a 30% sobre a base de cálculo do imposto, será descontado sob a forma de crédito presumido para a empresa.

(Sergio Leo | Valor Econômico)

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Responsável pela área de Direito Aduaneiro da Mello Pimentel Advocacia. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Mestre em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP. Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Vice-Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro & Comércio Exterior da OAB/PE. Vice-Presidente do Comitê Aberto de Comércio Exterior da AMCHAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s