Receita Federal promoverá o Black Friday da fiscalização de bagagens

Agora é oficial.

Aproveitando o movimento criado pelos varejistas americanos com a famosa Black Friday, ou sexta-feira negra, na qual os descontos atraem um sem número de compradores às famosas lojas, causando imensas filas, que inclusive se tornam destaque nos noticiários noturnos, a Receita Federal do Brasil, sempre ela, aproveitou para criar grandes filas também nos aeroportos, para verificar se os turistas brasileiros aproveitaram bem os descontos nos Estados Unidos.

Os principais aeroportos que recebem vôos originários dos Estados Unidos da América proporcionarão aos turistas que retornarão do exterior a partir da próxima sexta-feira a experiência única de passar suas bagagens pelos scanners, que buscarão os gadgets da moda: Ipad, Macbook, dentre outros.

Para as mulheres não ficarem de fora, aquelas bolsas de grife também passarão por inspeção.

E não adianta dizer que o valor do bem não ultrapassou a cota, pois o preço das mercadorias é facilmente encontrável na internet, sem qualquer esforço.

Assim, termino esse post desejando um bom retorno a todos e moderação na sexta-feira negra.

Ah, não há tempo definido para que a fiscalização nos aeroportos seja aliviada.

A tendência é que o rigor prevaleça até o final das férias.

Anúncios

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Sócio do escritório Severien Andrade Alencar Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Vice-Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Mestrando em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s