Simples Exportação é Lançado pelo Governo Federal

Foi lançado hoje, oficialmente, o Simples Exportação, como uma alternativa facilitadora para as empresas enquadradas no Simples Nacional atuarem no comércio exterior.

Em suma, o programa se resume à possibilidade de, através de um único ato, a empresa acessar e resolver toda a burocracia vinculada às atividades de exportação de mercadorias, podendo, inclusive, fazer isso através de um terceiro.

O programa ainda passará por regulamentação pela Receita Federal do Brasil, mas já se mostra como uma grande medida voltada para o comércio exterior, além de se configurar como um sopro de esperança para importadores e exportadores.

Anúncios

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Sócio do escritório Severien Andrade Alencar Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Vice-Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Mestrando em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s