Foi aprovada em assembleia a realização de movimento grevista pelos auditores da Receita Federal do Brasil, incluídos aí os lotados nas repartições aduaneiras.
Sob o título de “Desembaraço Zero”, o movimento visa dar forças ao pleito dos auditores de participação nos resultados das fiscalizações, e na colocação em prática das metas salariais acertadas junto ao Governo Federal.
Quem sofre com isso? A resposta é óbvia.
Todavia, a posição do Judiciário tende a tornar menos dolorosa a atividade de importar, ou exportar mercadorias.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar
Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Responsável pela área de Direito Aduaneiro da Mello Pimentel Advocacia. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Mestre em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP. Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Vice-Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro & Comércio Exterior da OAB/PE. Vice-Presidente do Comitê Aberto de Comércio Exterior da AMCHAM.