Sobre o Blog Tributaneiro

Quadro de Roberto D´Angelo : Aduana de Montevideo

O presente blog foi feito para advogados, despachantes, auditores, fiscais e demais interessados no ramo dos Direitos Tributário e Aduaneiro.

É importante destacar que na opinião dos autores, o Direito Tributário e o Direito Aduaneiro são ciências distintas, porém, em face do plexo normativo, bem como pela confusão existente entre suas fontes formais, torna-se inegável a conexão existente entre esses dois ramos.

Ainda, reproduziremos, aqui, em diversos momentos, legislações e opiniões encontradas pela internet, sempre com a devida autorização de seus autores, tudo para difundir as informações existentes acerca das ciências aqui contempladas.

Quaisquer opiniões exaradas nos campos de comentários, bem como aquelas proferidos pelos autores que aqui postarem suas informações, serão de responsabilidade total dos próprios autores (dos comentários e das postagens), não se responsabilizando o corpo editorial do blog Tributáneiro pelo o conteúdo externado ao público.

Sendo óbvio, decerto, que todas as postagens passarão por um crivo prévio do corpo editorial, sem, contudo, poder de restrição, em clara homenagem aos princípios constitucionais garantidores da liberdade de expressão.

Para os interessados em fazer parte do presente blog, favor entrar em contato:

luciano@dbtesser.com.br

Atc.,

Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Advogado Aduaneiro

Rogério Neves Baptista & Advogados Associados

3 pensamentos sobre “Sobre o Blog Tributaneiro

  1. Olá boa noite , quando eu faço uma compra de valor inferir à 50 dólares eu sou taxado?

  2. Bruno Rodrigues disse:

    Olá, sou graduando do Curso de Direito, e estou muito interessado na área do Direito Tributário e Aduaneiro, principalmente por gostar muito de Direito Tributário e por residir em Santos-SP (Cidade Portuária).
    Poderia o senhor falar um pouco sobre o mercado atual para esta área de atuação e indicar alguma instuição, ou curso de pós graduação para me especializar nesta área?

    Grato,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s