Brasil priorizará acordos comerciais

Segundo publicado na Coluna ‘RADAR ON-LINE’ do site da Revista Veja, a Presidente determinou ao MDIC e ao Itamaraty que sejam priorizados os acordos comerciais com a União Europeia, países do Oriente Médio, Índia e, também, o bloco Indonésia e Filipinas.

Um dos focos dessa orientação tem por objetivo destravar os empecilhos que existem hoje, no Mercosul, para que seja selado o acordo com a União Europeia, que é um dos principais destinos das exportações brasileiras.

Inclusive, há um diplomata brasileiro à frente dessa missão junto ao governo da Argentina.

Os acordos comerciais, caso selados, serão grandes notícias para o comércio exterior brasileiro, pois eliminará algumas barreiras hoje existentes para a livre importação/exportação de bens.

No aguardo para que as notícias virem realidade ainda esse ano!

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Responsável pela área de Direito Aduaneiro da Mello Pimentel Advocacia. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Mestre em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP. Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Vice-Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro & Comércio Exterior da OAB/PE. Vice-Presidente do Comitê Aberto de Comércio Exterior da AMCHAM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s