Que estamos enfrentando uma crise econômica, isso não é novidade para ninguém.
Que o comércio exterior foi o primeiro setor econômico a sofrer os fortes impactos negativos da crise, especialmente para os importadores, também não é novidade para ninguém.
Agora, que o próprio Governo do Estado de Pernambuco, que deveria estar envidando esforços para incrementar a gestão e possibilitar que o Porto de Suape não sofra mais do que vem sofrendo, haja vista a abrupta queda na movimentação de cargas pela qual passa o porto, isso sim é novidade.
E essa novidade se constata de publicação veiculada no Blog de Jamildo ( Cai diretoria de Suape. PP de Eduardo da Fonte e Cleiton Collins vai indicar novos nomes ) dando conta de toda a diretoria do Porto cairá, para acomodar os aliados políticos do PP. Sim, do PP. Aquele mesmo partido que está imbricado no núcleo do mensalão, bem como no núcleo do petróleo.
É a velha política se repetindo.
Parece que nada muda, parece que nada assusta, parece que ninguém pensa, de fato, nos eleitores, mas sim nos famosos “projetos de poder”.
Enquanto isso, o empresário que esperava abrir o jornal e ler notícias que o encorajassem a retomar as ideias de investimento, de voltar a investir nas suas importações e exportações, resta abandonado por aqueles que deveriam o representar.
E, ressalte-se, não sofre apenas o empresário, mas também aqueles que dependem do sucesso dele, como seus empregados e suas famílias.
Decepção para todos.