Loteamento de Cargos e o Porto de Suape

Que estamos enfrentando uma crise econômica, isso não é novidade para ninguém.

Que o comércio exterior foi o primeiro setor econômico a sofrer os fortes impactos negativos da crise, especialmente para os importadores, também não é novidade para ninguém.

Agora, que o próprio Governo do Estado de Pernambuco, que deveria estar envidando esforços para incrementar a gestão e possibilitar que o Porto de Suape não sofra mais do que vem sofrendo, haja vista a abrupta queda na movimentação de cargas pela qual passa o porto, isso sim é novidade.

E essa novidade se constata de publicação veiculada no Blog de Jamildo (         Cai diretoria de Suape. PP de Eduardo da Fonte e Cleiton Collins vai indicar novos nomes       ) dando conta de toda a diretoria do Porto cairá, para acomodar os aliados políticos do PP. Sim, do PP. Aquele mesmo partido que está imbricado no núcleo do mensalão, bem como no núcleo do petróleo.

É a velha política se repetindo.

Parece que nada muda, parece que nada assusta, parece que ninguém pensa, de fato, nos eleitores, mas sim nos famosos “projetos de poder”.

Enquanto isso, o empresário que esperava abrir o jornal e ler notícias que o encorajassem a retomar as ideias de investimento, de voltar a investir nas suas importações e exportações, resta abandonado por aqueles que deveriam o representar.

E, ressalte-se, não sofre apenas o empresário, mas também aqueles que dependem do sucesso dele, como seus empregados e suas famílias.

Decepção para todos.

Anúncios

Sobre Luciano Bushatsky Andrade de Alencar

Pernambucano. Advogado Aduaneiro e Tributarista, com foco em tributação em comércio exterior e Direito Aduaneiro de um modo geral, atendendo todos os intervenientes nas atividades de comércio exterior, desde importadores e exportadores, aos operadores portuários. Sócio do escritório Severien Andrade Alencar Advogados. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP - IPET/PE. Vice-Diretor da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros - ABEAD/Regional Pernambuco. Membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB/PE. Mestrando em Direito Tributário pela Escola de Direito da FGV/SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s